Cristina

Linha de Pesquisa

• Engenharia de Fundações

Mini-currículo

Engenheira civil, trabalhou durante 6 anos (de 1995 a 2000) como engenheira de projetos e de campo em obras de Fundações e Escavações. Posteriormente, de 2001 a 2007, realizou mestrado e doutorado em Geotecnia, na área de Fundações, na Universidade de São Paulo (Escola de Engenharia de São Carlos), e em 2009 pós-doutorado na Technical University of Grenoble (INPG). Atualmente é Professora Associada da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Atua na linha de pesquisa Engenharia de Fundações, com destaque para os temas: segurança e probabilidade de ruína de fundações, fundações em estacas metálicas helicoidais, modelagem física de estacas em centrífuga e em câmara de calibração, e fundações submetidas à carregamento cíclico..