Jefferson

Telefone:

Responsável pelo Laboratório de Geossintéticos do SGS/EESC/USP

Docente Credenciado no Programa de Pós-Graduação em Geotecnia – EESC/USP

Docente Credenciado no Programa de Pós-Graduação em Eng. de Transportes – EESC/USP

Vice-Coordenador do Curso Eng. Civil – EESC/USP

Coordenador da Comissão de Estudo Especial de Geossintéticos da ABNT

Linhas de Pesquisa

• Melhoria de solos
  • Geossintéticos em geotecnia e pavimentação
  • Dutos enterrados
  • Confiabilidade e otimização em geotecnia
  • Simulação numérica em geotecnia e pavimentação

Mini-currículo

Engenheiro Civil - UFAL (2004), Mestre em Geotecnia - EESC/USP (2006), Doutor em Eng. Civil (Eng. de Estruturas) - EESC/USP (2011) com período sanduíche na University of Nebraska-Lincoln. Pós-Doutor em Eng. Civil - EESC/USP (2013). Pós-Doutor em Geotecnia (Geossintéticos) – FEUP/Portugal (2017). Professor Efetivo da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP), pertencente ao Departamento de Geotecnia (SGS). Leciona para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental sobre temas relacionados à Mecânica dos solos e Geossintéticos. Na EESC-USP, é professor orientador no Programa de Pós-Graduação em Geotecnia e no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes. Responsável pelo Laboratório de Geossintéticos da EESC/USP. Coordenador da Comissão de Estudo Especial de Geossintéticos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Vice-coordenador da Comissão de Coordenação do Curso de Engenharia Civil da EESC/USP.