generica

• Mapeamento Geotécnico e Cartas de Risco
  • Geotecnia  Ambiental

Mini-currículo

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1978), mestrado em Geotecnia pela Escola de Engenharia de São Carlos-USP (1981) e doutorado em Geotecnia pela Escola de Engenharia de São Carlos-USP (1987). Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geologia de Engenharia e Ambiental, e Geotecnia Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Mapeamento Geotécnico, Geotecnia Ambiental, Riscos Geológicos e Geotécnicos, Poluição de Águas e Solos, Geologia de Engenharia estudos de áreas degradadas. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da EESC/USP de 2002 até o final de 2010,e atua como assessor do CNPq, CAPES, FAPESP, FAPERJ e em outras entidades de apoio à ciência. Membro titular da ACIESP. Chefe do Departamento de Geotecnia, da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo de 2011 a 2013. Co-editor dos periódicos Geotecnia da SPG e do Soils and Rocks da ABMS durante o período 2010 a 2011.